quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rcp(drashirleydecampos.com)

Rcp(drashirleydecampos.com)


 ADULTO/CRIANÇA
Para um adulto ou uma criança acima de oito anos de idade repetir uma série de 15 massagens para cada duas respirações, cinco vezes(01 socorrista) e 01 ventilação seguida de 05 compressões (02 socorristas)cinco vezes. Após, verificar pulso em 05 segundos e caso não esteja presente continuar com as manobras até a chegada da ambulância;
Intercale as manobras de respiração boca-a-boca com as de compressões torácicas.
  • LEMBRE-SE: 02 respirações X 15 compressões (01 ciclo) se for 01 reanimador e 01 respiração X 05 compressões se forem 02 reanimadores.
  • A cada cinco ciclos (compressõesXventilações) verifique o pulso carotídeo. Não faça compressões torácicas se observar o retorno do pulso.
Mantenha as manobras até a chegada do socorro especializado.
4) Atenção para bebês e crianças: Em bebês até um ano de idade a respiração é feita com a boca do reanimadorao redor de toda a boca e o nariz do bebê. O ar exalado deve ser somente o ar da bochecha do reanimador (suficiente para apagar uma vela).
A mesma técnica de ventilação no adulto deve ser empregada em crianças entre 1 a 8 anos. Contudo, em crianças, o volume de ar é o que você dispõe no seu pulmão (não necessitando respiração profunda antes das manobras).
Para verificar o pulso do bebê, gentilmente pressione a parte interna do seu braço,entre o cotovelo e a axila;
A técnica de compressão torácica externa varia com a idade da criança. Para fazer as as compressões torácicas em recém-nascidos, esta deve ser realizada através da compressão do esterno imediatamente abaixo da intersecção da linha intermamilar e esternal. em recém-nascidos grandes é indicada a mesma técncia usada para crianças até um ano de idade: trace uma linha imaginária entre os dois mamilos do bebê, coloque três dedos abaixo desta linha na área central do tórax, retire o dedo mais próximo da linha e faça as compressões no tórax do bebê. Veja tabela de frequências abaixo:
Quadro demonstrativo: Freqüências respiratórias (FR) e cardíacas (FC) durante a RCR em crianças.
IdadeFRFC
Recém-nascido25120
1 mês a 1 ano20100
1 ano a 8 anos1680
8 anos ou mais1260

A técnica de compressão torácica nas crianças entre 1 a 8 anos de idade é semelhante a do adulto, porém colocando-se apenas 01 dedo acima do ângulo de Charpy e utilizando apenas a região tenar de uma das mãos do reanimador.
Verifique o pulso a cada 05 ciclos de ventilação e compressões torácicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário