quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RCP em crianças(enfermagem-virtual.blogspot.com)

http://enfermagem-virtual.blogspot.com

RCP em crianças (1-8 anos)

RCP em crianças desta idade é similar aos adultos, a compressão e ventilação é também 30:2. Há no entanto 3 diferenças.
1) Se você estiver sozinho deve executar RCP durante dois minutos antes de ligar 112.

2) Use uma só mão para efectuar as compressões torácicas.

3) Pressione o esterno e faça-o baixar 2 a 3 centímetros (1/3 do seu diâmetro).

RCP em crianças (< 1 ano)

1 Chamar e abanar
Chame e abane delicadamente o ombro da criança. Se não houver resposta posicione a criança em decúbito dorsal sobre uma superfície dura.


2 Abrir a via aérea
Abra a via aérea, visualize a boca da criança procurando por objectos estranhos. Permeabilize a via aérea, inclinando principalmente o queixo, não inclinar a cabeça demasiado para trás. Verifique se respira.


3 Dê 2 Insuflações
Se a criança não respira dê 2 insuflações delicadamente. Tape a boca e nariz da criança com a sua boca e ventile. Cada insuflação deve durar 1segundo. Deve verificar se o peito da criança se expande. 


4 Dê 30 compressões
Execute delicadamente 30 compressões a um ritmo de 100 por minuto. Coloque dois dedos centro do peito da criança logo abaixo dos mamilos. Pressione fazendo baixar o tórax somente 1 a 2 centímetros. Quando executada por dois reanimadores, esta manobra pode ser executada com os polegares ficando os restantes dedos a envolver o tórax da criança. 


5 Continuar
Continue com 2 insuflação para 30 compressões. Após dois minutos de repetir este ciclo ligue 112. Volte para junto da criança e continue até chegar ajuda. Se observar sinais de circulação, mantenha ventilação, uma de 3 em 3 segundos e pare as compressões (isto somente no caso de ter certeza absoluta de sinais de circulação). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário